Encerrou ontem (27/05) a 10ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que neste ano teve três semanas de duração, com a apresentação do documentário sobre a vida do cantor Wilson Simonal, chamado "Ninguém Sabe o Duro que Dei - Wilson Simonal", que é ainda inédito no circuito comercial brasileiro, segundo o site CineClick.
O festival vinha ocorrendo nos últimos 20 dias na capital francesa, e trouxe, neste ano, 44 filmes que circularam em três salas de cinema em Paris, além de exposições, shows e debates. A exibição do documentário sobre a vida de Simonal em Paris, é a primeira apresentação do filme em outro país e os diretores Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal estiveram presentes, além do filho do cantor, o músico Wilson Simoninha.
A mostra competitiva do Festival foi encerrada no dia 13 de maio, e trouxe dois vencedores na categoria oficial de Melhor Filme: Deserto Feliz, de Paulo Caldas, e Mutum de Sandra Kogut, enquanto que o júri popular elegeu Saneamento Básico - O Filme, de Jorge Furtado, como o Melhor Filme.
Um comentário:
companheiro Lui!
adorei seu blog, é sempre bom saber sobre cinema..
uhuuuu cinema brasileiro bombando na europa heim?
xD
bjo querido!
Postar um comentário