O novo filme de Laís Bodanzky (diretora) e Luiz Bolognesi (roteirista), "Chega de Saudade", se passa praticamente todo dentro de um salão de dança, traz um renomado elenco contando a história e muita música e dança. A dupla começa repetir o sucesso obtido com Bicho de Sete Cabeças (2001), e diz que a idéia para a produção do filme nasceu das visitas que fizeram a alguns "bailes da saudade".
Laís Bodanzky conta que gravar o filme em único ambiente foi um grande desafio. Durante a sua passagem por Salvador, na última terça (6), para a pré-estréia do filme na cidade, ela disse que como estavam sempre dentro de uma mesmo ambiente, "era preciso um cuidado extremo com a continuação das cenas para que tudo ficasse sempre do mesmo jeito".
O personagem principal do filme é o salão de dança e é em torno dele que giram todas as tramas do longa. Uma das histórias contadas é a do casal Bel e Marquinhos, vividos pelos atores Maria Flor e Paulo Vilhena. Também presente na pré-estréia do filme na capital baiana, a atriz Maria Flor falou sobre sua personagem: "A Bel está muito acomodada no namoro. Quando ela conhece o Eudes (personagem de Stepan Nercessian), que é cavalheiro e começa a paparicar ela, é que cai sua ficha que poderia ter uma relação mais inteira".
"Chega de Saudade" também conta com a participação de Cássia Kiss, Tônia Carreiro, Betty Faria, Jorge Loredo (humorista responsável pelo personagem Zé Bonitinho), Leonardo Villar, e a baiana Conceição Senna. Sobre o "peso" do elenco, Lais disse: " 'Chega de Saudade' não tem nenhum acontecimento extraordinário como explosões, precisava realmente de boas interpretações e escolhi então todos estes nomes que falo com orgulho que estão no meu filme".
Fonte: Cineinsite
Nenhum comentário:
Postar um comentário