Começou hoje o Cine Fest Brasil-Buenos Aires que irá até o dia 14 de maio, na capital argentina, e tem como principal objetivo, segundo a organização do Festival, o Grupo Iffinito, levar o cinema brasileiro aos cinco continentes.
O principal intuito do festival, que está ocorrendo pela primeira vez nesse ano de 2008, é gerar o intercâmbio entre cultural entre Brasil e Argentina. A mostra, que possui treze filmes, já passou por Milão, Nova York, Madri, Roma e Barcelona.
O evento foi aberto pelo filme "Nossa Vida Não Cabe Num Opala", dirigido por Reinaldo Pinheiro e que conta a história de um chefe de uma familia de classe média baixa em São Paulo, que morre, mas não se dá conta disso e passa a assistir às reações dos filhos e ao desmoronamento da frágil estrutura familiar. O filme recebeu cinco prêmios no último Cine-PE, incluindo o de melhor filme
Adriana Dutra, a diretora do Grupo Iffinito, disse que a missão deles "é promover a exibição do material audiovisual brasileiro no maior número possível de lugares e assim fazer-nos presentes nos cinco continentes. Só falta África e Oceania".
Para maiores informações acesse: UOL CINEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário