"Meu Nome Não é Johnny", do diretor Mauro Lima, ganhou seis prêmios no Festival de Cinema Brasileiro em Miami, incluindo o de Melhor Filme (Juri e eleição do público). O filme de Lima foi o grande vencedor da noite, e essa foi a sua primeira participação em festivais. A produtora do filme Mariza Leão foi ao festival, e a crença é de que essa grande vitória eleve a venda internacional do filme, de acordo com o site Revista de Cinema.
A cerimônia do festival foi apresentada pela atriz Letícia Spiller, com algumas participações como a do ator Ney Latorraca com o seu discurso em defesa da profissão, cheio de toques irônicos. Selton Mello ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo filme "Meu Nome Não é Johnny", que conta a história de João Guilherme Estrella, e a sua densa e intensa relação com o tráfico de drogras e como o seu "trabalho" o leva da glória às prisões.
Entre os outros vencedores estão Sandra Kogut como Melhor Diretor pelo filme "Mutum", e Cristiano Abud, que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, pela sua idéia de juntar cinco histórias e transformar essa junção em uma longa, em "Cinco Frações de Uma Quase História".
Acesse a lista de todos os vencedores do Festival de Cinema Brasileiro em Miami no site Revista de Cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário