terça-feira, 3 de junho de 2008

Brigitte Bardot é condenada por racismo

(Ao lado: A atriz francesa Briggite Bardot - Ano 1958)

A atriz francesa Brigitte Bardot terá que pagar uma multa de US$ 23.325 (R$ 38 mil) já que foi condenada por estimular a discriminação e o ódio racial contra os mulçumanos. A acusação ocorreu por conta de uma carta que a atriz mandou para o atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, no ano de 2006. A atriz e ativista dos direitos dos animais dizia na carta, que foi publicada pela revista da Fundação Brigitte Bardot, que os mulçumanos estavam destruindo a França.

O grupo francês anti-racismo, MRAP, apresentou uma queixa contra Brigitte no ano passado, e um tribunal parisiense condenou hoje (03/06) a atriz de "Vida Privada". Em um dos trechos da carta Bardot dizia: "Estamos cansados de ser manipulados por essa população que destrói nosso país, impondo seus atos", se referindo à festividade muçulmana de Aid el-Kebir, na qual ovelhas são mortas.

Não é a primeira vez que Brigitte Bardot é acusada de racismo. A atriz que está atualmente com 73 anos, foi acusada outras quatro vezes entre os anos de 1997 e 2004.

Fontes: CineClick e A TARDE On Line.