O filme "Jogo de Cena", do brasileiro Eduardo Coutinho ("O Fim e o Princípio"), recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no 2º Festival de Granada Cinemas do Sul, na Espanha. O júri decidiu, em unanimidade, que o prêmio Alhambas de Ouro seria concedido para o filme de Coutinho, segundo o site da Folha Online.
Um dos membros do júri, o uruguaio Jorge Ruffinelli, leu hoje (07/06) a ata da bancada de jurados e nela dizia que o longa mereceu o prêmio pela "assombrosa originalidade de cena, que explora ao mesmo tempo a natureza da ficção e o documentário, e a expressão da dor humana". A história do longa, que mistura documentário e ficção, é baseada em 23 mulheres. Essas mulheres respondem a um anúncio de jornal e contam a história das suas vidas, que depois são interpretadas por atrizes como Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres.
O festival é dedicado ao sul geopolítico - África, América Latina, Ásia e países árabes - e o filme ganhador receberá 50 mil euros. O filme "Frozen", do indiano Shivajee Chandrabhushan, ficou com a Alhambra de Prata de melhor diretor, enquanto o prêmio especial dos jurados, a Alhambra de Bronze, foi concedido a "We Went to Wonderland", da produtora chinesa Xiaolu Guo.
Veja o trailer de "Jogo de Cena":
Nenhum comentário:
Postar um comentário