O Festival de Cannes, que ocorrerá entre os dias 14 e 25 de maio, trará o ainda inédito filme, "Linha de Passe", dos brasileiros Walter Salles (Central do Brasil; Diários de Motocicleta) e Daniela Thomas, entre a lista do filmes que competem à Palma de Ouro.
O novo filme de Walter e Daniela, traz cinco personagens principais e falará sobre a ausência paterna, o que Salles diz ser um drama que possui um dos fatores que explicam o Brasil contemporâneo. A história desenrola-se ao redor de quatro irmãos, os três primeiros são filhos do mesmo pai, e o quarto é filho de um homem negro, que não conhece.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Salles diz que a a estrutura de um filme que possui cinco personagens chaves é muito mais complexa do que um filme com dois, como visto em "Central do Brasil" por exemplo, ele diz que é "mais difícil na hora da roteirização e também da montagem. Cada personagem tem de existir, ganhar densidade...".
Na sua 61ª edição, o Festival de Cannes 2008, acontecerá na Riviera Francesa, e terá como representantes do cinema latino-americano na competição, além de "Linha de Passe", os argentinos Lucrecia Martel e Pablo Matero, com, respectivamente, "La Mujer Sin Cabeza" e "Leonera".
Dentre as mostras paralelas do Festival o Brasil marca a sua presença em duas delas: Un Certain Regard (Um certo olhar), em que o cinema brasileiro vem representado pelo filme que marca a estréia do ator Matheus Nachtergaele como diretor, o filme chamado "A Festa da Menina Morta"; e a mostra CineFondantion, em que Andre Lavaquial representa o Brasil com "O Som e o Resto".
2 comentários:
Luisss!! :) primeira aqui! como jah disse hoje, adorei seu blog, o tema e a fotinha do titulo! heauia :) :********
uma dica de amiga: evite repetir a mesma palavra. tipo, a palavra "filme" apareceu várias vezes e em orações próximas. a não repetição de palavras ajuda para que o texto não fique cansativo. bjinhos!! :)
Postar um comentário