sábado, 26 de abril de 2008

"Essa tecnologia é alucinante", diz diretor

O co-diretor do premiado filme "O Banheiro do Papa", César Charlone, em passagem pela 8ª edição do Curta-SE (Festival Ibero-Americano de Curtas-Metragens de Sergipe), disse, em entrevista à Folha Online, que a tecnologia que gerou a interntet, o DVD e o iPod, mudou a forma de se produzir e consumir filmes.

Ele diz na entrevista que "os novos formatos, como os vídeos no YouTube, passam a ter mais importância", já que esses vídeos modificam a forma de se ver e fazer filmes, e acabam democratizando a forma de produção.

Charlone, que foi diretor de fotografia de filmes como "Cidade de Deus" e o "Jardineiro Fiel", fala a respeito da importância dos curta-metragens dentro desse mundo tecnológico. "Os curtas têm um frescor, um descompromisso com esta coisa comercial. Eu, particularmente, gosto muito de assistir aos curtas", diz ele. E complementa dizendo que esse descompromisso comercial gera a maior qualidade dos curtas, mas não pretende reduzir a importância dos longa-metragens, já que diz que há espaço para todos tipos filmes.

O filme de Charlone, "O Banheiro do Papa", recebeu seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado e foi eleito o melhor filme na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2007.

Um comentário:

Carlene Fontoura disse...

humm... ainda quero ver esse filme. apesar de ter ganhado vários prêmios, os comentários da platéia que foi assistir ao filme lá no circuito sala de arte não foram dos melhores... por que será??